quinta-feira, 16 de agosto de 2007

BABADEIRA




Pelo que se viu, ontem, em Cachoeira, não vai demorar para os que estão se apossando da simbologia da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, destruí-la completamente. A procissão foi uma balbúrdia só. As velhas senhoras da irmandade espremidas por causa da presença dos políticos que se postaram na frente da cortejo, antes da imagem de Nossa Senhora da Glória. Os papagaios de pirata e oportunistas lá, colados; para serem clicados pelas dezenas de fotógrafos. O empurra-empurra foi tanto, que não deu para eu conferir as botocadas no rosto de cera da ministra Marta Suplicy, a gozadora. Confesso que não vi rumores da manifestação de fogo amigo que estava sendo preparada para o Governador, conforme foi anunciado numa emissora de rádio local. No mais, uma faixa com que é a de mais óbvio e lugar comum, expressava a necessidade
pompom de se aparecer poluindo o visual do centro histórico. Poluição, aliás, que se estendeu pelas barracas e carrinhos de churrasco, cachorro quente, pipoca, coco verde, que saíram do nada e foram instaldas acintosamente bem em frente a sede da Irmandade da Boa Morte.
Pronto. Os holofotes já foram desligados. Os intelectuais, estudiosos, políticos, militantes do movimento negro, todos "preocupadíssimos" com a preservação da Irmandade", vão poder relaxar, (bem, se vão gozar também, eu não posso garantir, isto é coisa para ministra sexóloga).
Agora, só ano que vem...