segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Acidente mata quatro na BR 101

Quatro pessoas morreram no acidente ocorrido na madrugada de ontem, às 4h30min, envolvendo três veículos, na altura do km 213 da BR 101, trecho do município de Muritiba, próximo à ao Posto Águia. Segundo os agentes da PFR - Polícia Rodoviária Federal, do Posto de Humildes que registraram a ocorrência, o Corsa Wind, placa JMK 5754 de Cruz das Almas, conduzido por Paulo Ricardo de Souza Ferreira, de idade e endereços ignorados, quando retornava para aquela cidade colidiu frontalmente com o Corsa Sedan JQI 1959, de Simões Filho, que era dirigido por Josélia Almeida de Jesus, 47 anos, que morreu na hora da batida.

Josélia retornava para Salvador onde residia no bairro de Águas Claras, após uma apresentação em Cruz das Almas, do cantor Augusto Dino que também estava no veículo e está internado no HGE- Hospital Geral do Estado, em Salvador. A vítima era casada com Joselito Damasceno com tinha um filho de sete anos. O corpo de Josélia será sepultado nesta segunda-feira, pela manhã, no Cemitério da Saudade, em Salvador.

Josélia era empresária do artista e, no carro, além dela e do cantor, estavam ainda dois músicos e o ajudante de palco Toni Damasceno, cunhado da vítima. Toni foi atendido no HGE e liberado. Os músicos permanecem internados.

As outras vítimas fatais eram ocupantes do terceiro veículo envolvido no acidente, o Fiat Uno, placa JOG 4966, de Paulo Afonso: Vicente de Paula Sampaio Neto, 27 anos, Adilson Nascimento do Sacramento, 21 anos e Uelielson Sardinha Neto, de idade ignorada. O único sobrevivente do Fiat Uno, Emerson Nascimento dos Santos, foi levado em estado grave para o HGE. Todos os ocupantes do Fiat segundo a Polícia Civil de Muritiba eram amigos e residentes da cidade de Cruz das Almas, da Rua José Lima Queiroz, bairro da Assembléia. Os jovens estariam retornando para Cruz das Almas, após terem assistido a um show em Muritiba.

A Polícia Civil de Muritiba que registrou a ocorrência na Delegacia local fez o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para O Instituto Médico Legal da cidade de Alagoinhas. As causas do acidente ainda não foram apuradas. Há suspeitas de que os condutores do Corsa Wind JMK 5754 e do Fiat Uno JOG 4966 participavam de um pega. O trecho onde ocorreu o acidente é uma reta, que está sem sinalização por causa das obras de recapeamento do asfalto que estão sendo realizadas há vários dias.