sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

PRESIDENTE AUTORIZA COMISSÃO GERAL PARA COMEMORAR 8 DE MARÇO

PRESIDENTE AUTORIZA COMISSÃO GERAL PARA COMEMORAR 8 DE MARÇO

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) autorizou, para às 9h da terça-feira, dia 4 de março, a instalação de uma comissão geral para tratar de assuntos de interesse direto das mulheres e tidos como prioritários para o desenvolvimento sócio político do Brasil.

Num rápido encontro com a executiva da bancada feminina, o presidente reconheceu a valia da comissão para um encaminhamento mais prático das discussões. A comissão terá como tema a "Mulher nos Espaços de Poder" e "A Lei Maria da Penha no Combate à Violência". Na ocasião também está previsto a realização de um ato para lembrar os dez anos da morte da deputada federal Cecy Cunha (PSDB-AL), assassinada no dia da sua diplomação. "Infelizmente é um caso que está impune e que marca muito bem a nossa luta pelo combate à violência contra mulher", ressalta a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN), coordenadora da bancada feminina.

A comissão geral deve abrir oficialmente a programação da Câmara dos Deputados pelo Dia Internacional da Mulher; que poderá se encerrar com uma sessão solene do Congresso Nacional, previsto para o dia 11 de março no Senado Federal. A programação oficial será divulgada na próxima quarta-feira, dia 27, durante encontro da bancada feminina com a imprensa.

Dentro da semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, as parlamentares devem também levar suas reivindicações ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na audiência, as parlamentares querem entregar um documento com propostas já deliberadas e que só dependem do apoio formal do presidente da República. "A audiência já foi solicitada e nós estamos confiantes de que o presidente Lula vai sim ouvir as representantes políticas das mulheres do nosso Brasil", frisa Sandra.