quarta-feira, 5 de março de 2008

Morre adolescente vítima de explosão de tenda de fogos em Santo Antonio de Jesus

O adolescente Jefferson Ramos Santana, 14 anos, faleceu na última segunda-feira (03/03) no Hospital Geral do Estado (HGE), vítima da explosão da tenda de fogos em Santo Antônio de Jesus, ocorrida terça feira (26/02). O adolescente, que teve 50% do corpo queimado, foi enterrado ontem à tarde no Cemitério de Santo Antônio de Jesus. A outra vítima, Roberto Carlos Barbosa dos Santos, 34 anos, que teve 80% do corpo comprometido, continua em estado gravíssimo no HGE em Salvador.

A ONG Justiça Global, o Movimento 11 de Dezembro, e outras as organizações de direitos humanos de Santo Antônio de Jesus responsabilizam o governo pelo acidente ocorrido semana passada e pela morte de mais uma vítima de explosão de fogos de artifício em estabelecimentos clandestinos.

Em razão desses graves acontecimentos, as organizações peticionárias do caso estabeleceram um prazo de 30 dias para que o Brasil cumpra com as determinações da CIDH e apresente um cronograma das ações. Se o Estado brasileiro não tomar nenhuma providência, as organizações peticionárias deverão suspender a solução amistosa acordada junto à OEA.

Novo comentário sobre a sua postagem "Morre adolescente vítima de explosão de tenda de f...":

Alzira, tudo isto é um absurdo. Absurdo, ver as vítimas como vitimas, NÃO SÃO TÃO VITIMAS ASSIM, SÃO TAMBÉM CÚMPLICES DESTA DESGRAÇA, CO-RESPONSÁVEIS PELA CLANDESTINIDADE DAS SUAS ATIVIDADES CRIMINOSAS. Absurdo continuar existindo fabricas clandestinas (como se uma coisa dessas pudesse ser clandestina – todos os vizinhos sabem). Absurdo a intromissão da OEA – me poupe, não tem o que fazer não é ? Absurdo o tesouro nacional indenizar as vitimas cúmplices. E mais absurdo ainda, o processo criminal ainda não ter sentença transitada em julgado. José Luiz Anunciação BERNARDO – Advogado.