terça-feira, 22 de abril de 2008

Povoado do Saco ganha praça e avenida

Os moradores do povoado do Saco, no meio rural de Cachoeira, acabam de ganhar mais duas obras de infra-estrutura, construídas pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente. Em clima de festa, os moradores participaram no último dia 19, da inauguração da Praça Ricardo Oliveira da Silva e da Avenida Matias Pinto da Cruz, esta construída em parceria com o empresário Delfim Alvarez. Os nomes da praça e a avenida foram indicados pelos próprios moradores da comunidade em reconhecimento a importância que os homenageados tiveram nos
movimentos sociais em defesa da melhoria da qualidade de vida dos habitantes do povoado.

A Praça Ricardo Oliveira da Silva ganhou iluminação, bancos e canteiros, além de pavimentação. O local já virou ponto de encontro de moradores que não escondem a alegria de ver uma antiga reivindicação ser atendida pela prefeitura municipal. “A gente esperou por essas obras durante muitos anos. Finalmente o nosso sonho foi realizado”, disse exultante o aposentado Paulo Romário de Matos Oliveira, de 30 anos. Também compartilha deste sentimento, o empregado de uma granja na localidade, José Carlos Melo dos Santos, 37 anos, e há 20 residindo no Povoado do Saco. “Isso aqui agora está bom demais. Nós temos posto médico pertinho de casa, praça e avenida. O saco não está mais esquecido”, complementou o trabalhador.

Para o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Saco, Hermógenes Ferreira Xavier, 59 anos, os 3.700m² de pavimentação construídos pela prefeitura, são importantes para melhorar qualidade de vida das famílias que moram e trabalham no local. “Aqui, antigamente era muita lama na época de chuva e poeira no Verão”, lembra, acrescentando que, além das obras recém-inauguradas, a prefeitura também atendeu aos anseios dos moradores ao implantar um Posto de Saúde da Família. “Este posto aqui perto de nossas casas é outra coisa. Antes, a gente tinha acordar na madrugada para ir fazer exames lá em Cachoeira. Agora temos assistência médica em nossa comunidade”, reforça.