segunda-feira, 2 de junho de 2008

Inscrições para a 48ª Corrida da Fogueira em Cachoeira

Estão abertas na Câmara de Vereadores, as inscrições para a 48ª Corrida da Fogueira da cidade de Cachoeira, distante 110 km da capital, no Recôncavo Baiano. Para efetuar as inscrições, os atletas deverão assinar um documento declarando que estão fisicamente aptos para participar da referida corrida e apresentar documento de identidade. Os atletas menores de 18 anos, a ficha de inscrição deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis. As inscrições estão sendo realizadas das 8h30min às 17 até próximo dia 22 de junho.
A Corrida da Fogueira será realizada no dia 24 de junho, com largada prevista às 9 horas na Praça da Aclamação e o percurso será de 9 km. A prova será disputada pelas categorias: masculina e feminina (menor, adulto, pré-veterano, veterano A, B, C e super - veterano).
A Corrida da Fogueira foi criada há 48 anos pela Câmara de Vereadores para homenagear a Independência de Cachoeira comemorada pela população durante todo o mês de junho cujo ponto alto é no dia 25 de Junho, considerada a data magna da cidade. Neste dia, os cachoeiranos há 186 anos, deflagraram o movimento que culminou com a Independência da Bahia do domínio de Portugal. Assim, todos os anos no dia 25 de Junho, a população celebra ao aniversário da Independência de Cachoeira. Este ano, a data será marcada com a transferência do governo do estado para Cachoeira, dando início oficialmente às festividades cívicas do Dois de Julho na Bahia. (O Regumalento da 48ª Corrida da Fogueira poderá ser obtido na Câmara de Vereadores. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone: (75) 3425 1018).