segunda-feira, 28 de julho de 2008

Oficina de elaboração de Projetos

FUNDAÇÃO CUTURAL MINISTRA IV WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS – Cachoeira -02 e 03 de agosto



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura, promove, dia 2 e 3 de agosto, o IV Workshop de Elaboração de Projetos Culturais. O objetivo do projeto é capacitar artistas, produtores e agentes culturais, de Cachoeira e região, para a participação em editais e processos de seleção de projetos.

A oficina terá duração de dois dias e está dividida em três etapas. No primeiro dia, das 9h às 13h, será realizada uma apresentação baseada no conteúdo do Manual de Elaboração de Projetos criado pela Assessoria de Projetos da FUNCEB e disponível no site da instituição (www.funceb.ba.gov.br). Nesta etapa, será enfatizado o processo de inscrição e serão listados os principais editais e mecanismos de financiamento de cultura nacionais e estaduais.

Num segundo momento, ainda no primeiro dia, das 14h às 18h, os participantes das oficinas formarão grupos de trabalho para elaborar projetos específicos. Nesta ocasião, os instrutores estarão disponíveis para tirar dúvidas. No segundo dia será realizada a última etapa, que envolve a apresentação e a avaliação dos projetos por todos os participantes.

O Workshop de Elaboração de Projetos Culturais já realizou 58 oficinas em 49 cidades, atendendo a, aproximadamente, 2.000 pessoas que produziram mais de 200 projetos. Uma das propostas do Workshop é que ele sirva para ampliar o número de projetos do interior inscritos e contemplados nos editais e mecanismos de fomento à cultura da FUNCEB e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, como de outras instituições municipais.

Nesta edição, serão oferecidas 50 vagas para cada oficina. As inscrições devem ser feitas no Posto de Informações Turísticas, ou na Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira. Serão fornecidos certificados com carga horária de 16 horas para os participantes.

Local: Centro de Cultura e Arte de Cachoeira
Realização: Fundação Cultural da Bahia/ Prefeitura Municipal de Cachoeira

Mais informações:
Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira
(75) 9932-7664/9932-7921