quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Caruru dos Sete Poetas

Caruru e Poesia na Terra do Axé

Acontece no dia 27 de setembro, a 5ª Edição do Caruru dos Sete Poetas-Recital com gostinho de Dendê - a partir das 19h, na Igreja do Rosarinho. Numa analogia aos sete meninos das manifestações religiosas, este evento promoverá o encontro de sete escritores para recitar seus poemas e celebrar nossa cultura. É a união da literatura a um momento da cultura baiana de reverência aos Ibejis, da tradição afro-brasileira, e aos santos católicos São Cosme e Damião.
No ano do centenário do poeta Solano Trindade, a programação será em sua homenagem e terá como tema "Tem gente com fome", poema de sua autoria. Dentre os 7 poetas convidados estão: Aninha Franco, Ele Semog, Hélio de Assis, Herculano Neto, Jocélia Fonseca, Jurandir Rita e Raimundo Cerqueira.
Além dos 7 "poetas-meninos", contaremos na programação com a apresentação do grupo Bando de Madeira e Corda (Chorinho de Santo Amaro), A Confraria dos Tios (grupo poético) e Mateus Aleluia com o musical "Afro-barroco".
Como atividade paralela, acontecerá também entre os dias 22 a 28 de setembro o 2° Festival de Poesia de Salvador. A iniciaitva é da Casa de Barro- Produções Culturais, tendo à frente a incansável Luisa Mahin.