quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Jovens do Recôncavo comemoram Dia Nacional da Juventude

Com um encontro na cidade de Maragojipe, jovens de diversas comunidades do Recôncavo baiano vão comemorar o Dia Nacional da Juventude – DNJ, domingo dia 26 de outubro. Da programação que este ano tem como tema “Juventude e Meios de Comunicação – Queremos pautar as razões do nosso viver”, constam atividades culturais, oficinas temáticas para as discussões dos sub-temas do encontro, caminhada e missa. O encontro acontecerá no Espaço Raffiné, a partir das 8h. A iniciativa é da Pastoral da Juventude do Recôncavo.
No Brasil desde 1986 a cada ultimo domingo de outubro, manifestações acontecem em todo país para comemorar o Dia Nacional da Juventude – DNJ mobilizando mais de hum milhão de jovens. A cada ano, o D.N.J. debate sobre um tema específico. Este ano, o tema será "Juventude e Meios de Comunicação-Queremos pautar as razões de nosso viver!". Segundo os organizadores do evento, o tema este ano para o Dia Nacional da Juventude pretende denunciar toda visão equivocada sobre a juventude. O objetivo é colocar na pauta de discussões da mídia, da sociedade e da igreja, a verdadeira realidade da juventude, além de anunciar seus sonhos e todas as razões do seu viver. O tema vai estimular discussões sobre justiça, vida digna, liberdade e paz para todas as criaturas.
"Queremos pensar como as mídias podem ajudar a gerar vida para a juventude, e ao mesmo tempo, somos convidados a pensar e criar nossas próprias formas de comunicação”, dizem os organizadores. “O Dia Nacional da Juventude é festa, manifestação e tomada de posição não só para os jovens participantes de grupos como para todos os outros jovens”, ressaltam.