quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cachoeira ganha Velório Municipal

Será entregue à população de Cachoeira, nesta sexta-feira, dia 05, de dezembro, às 18horas, o Velório Municipal de Cachoeira. Construído pelaprefeitura e a Secretaria de Assistência Social do município numaárea do antigo Curral do Conselho, ao lado do Cemitério da Piedade, oVelório Municipal possui duas salas apropriadas para a realização decerimônias fúnebres, além de sala para reunião, lanchonete,almoxerifado e uma lojinha. Com a entrega dessa obra, a prefeitura municipal atende uma antigareivindicação da população de Cachoeira que até então não contava comum local adequado para que as pessoas pudesse velar os corpos dos seus entes queridos. Essas cerimônias, geralmente eram realizadas em espaços públicos como as igrejas, os templos evangélicos, sede sociais das filarmônicas locais e até estabelecimentos de ensino.
O prefeito Tato Pereira(PMDB) ao lado de secretários municipais, vereadores, populares autoridades civis e religiosas visitará as instalações do Velório Municipal, às 18 horas.
"Nós estamos resgatando uma dívida do poder público municipal para com os habitantes de nosso município que não contavam com um local apropriado para as cerimônias fúnebres. "O Velório Municipal acaba com as peregrinações de familiares que sofriam por perder seus entes queirdos e mais ainda por não contar com um local digno para prestar-lhes as últimas homenagens", comentou o prefeito Tato Pereira(PMDB).