quinta-feira, 30 de abril de 2009

Evento discute liberdade de imprensa e democracia

Com o tema “Jornalismo, uma indústria pelo pensamento democrático”, acontece no dia 04 de maio, segunda-feira, no Teatro da FIESP, em São Paulo (SP), a 2ª edição do “Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia”.

Realizado pela Revista Imprensa, com apoio da TV Globo, Souza Cruz FIESP, ABI e OAB/SP, trata-se de um encontro para discutir a importância do jornalismo e da comunicação para o fortalecimento das sociedades democráticas.

O fórum será composto por uma conferência de abertura, três painéis e conferência de encerramento, nos quais serão debatidos temas como a indústria jornalística, as ferramentas digitais que cada vez mais colaboram com a difusão da informação, liberdade de expressão e a Lei de Imprensa.

Para discutir esses temas, estão confirmadas as presenças de Ricardo Gandour (Grupo Estado), Heródoto Barbeiro (Roda Viva e CBN), Lia Rangel (TV Cultura), Rosana Hermann (Blog Querido Leitor), Tiago Doria (blog Tiago Doria), Miro Teixeira (Deputado Federal pelo PDT-RJ), Gustavo Binenbojm (OAB/RJ), Evandro Guimarães (Abert), Mila Molina (ONG Article 19) e Eugênio Bucci.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa .

Informações para imprensa podem ser obtidas com Gabriela Miranda ou Laila Damasceno pelo e-mail liberdadedeimprensa@portalimprensa.com.br ou telefone (11) 2117-5311.