domingo, 31 de maio de 2009

Cotas para vaiar Lula e Wagner

Durante os dias que antecederam a vinda do presidente Lula e do governador Jaques Wagner a Cachoeira, enquanto os respectivos cerimoniais das duas autoridades se empenhavam em organizar um evento impecável, nos bastidores e nas esquinas fervilhavam as discussões entre os aqueles que se dizem de a esquerda cachoeirana.

Membros da legenda e da sub-legenda(ou vice- versa), mergulharam num turbilhão de futrica, desejos, obsessões, tudo no sentido, segundo se soube, de garantir aquilo que eles batizaram de as "cotas" de credenciais para o ingresso de suas respectivas turmas no setor alfa do evento(o local onde supostamente ninguém se atraveria hostilizar Lula e Wagner com apupos).

Sabe-se, que, depois de muita insistência, apurrinhações e fuxicos junto aos representantes governamentais, tanto a legenda quanto a sub- legenda, obtiveram suas respectivas "cotas". Não sem antes de diversos plantões na unidade da UFRB que está funcionando no prédio da Fundação Hansen Bahia, onde foi gestada a grande vaia contra os ilustes visitantes

Até mesmo um carro do governo do estado pertencente a um órgão que nada tinha a ver com a inauguração do Quarteirão Leite Alves, foi usado para levar e trazer os que buscavam insanamente as tais "cotas". Da capital, trouxeram Ari da Mata,(irmão da deputada federal Lídice da Mata-PSB), um político que, apesar de anos e anos, ainda continua verde. Tudo isso, para pleitear as "cotas." Encontros com os estudantes vaiadores foram diversos. Pelo menos três personagens "aliados" de Wagner estiveram no centro de toda essa ferveção. Pareciam zumbis repetindo: "Eu quero minha, eu quero minha cota".

Pois bem. Conseguiram as suas respectivas benditas "cotas". E deu no que deu. Distribuiram credenciais para os vaiadores. Agora, também, depois dos lamentáveis episódios devem discutir sobre quem obteve a maior e a mais estridente "cota" de vaias contra Lula e Wagner. A legenda ou a sub- legenda?