segunda-feira, 8 de junho de 2009

Raquel Gonçalves fala sobre jonalismo literário no Sebo Ana Néri

Nesta terça-feira, 09 de junho, no espaço Café com Arte Sebo Ana Néri, em Cachoeira, a partir das 20:00h, bate-papo sobre jornalismo literário com Raquel Gonçalves. Além disso, terá mostra do documentário O Conto Torto do Olho e apresentação da revista Cadeira com Rodas do extinto grupo TR.E.M.A – Território de Expressão no Mundo Anônimo.

Para abrir a noite literária, Cassius Borges, Ícaro de Oliveira, Jhones Nunes, Marcio Soares e Samir Suzart, todos estudantes de Cinema da UFRB, mostrará o curta “Anjo da Guarda”.

O grupo TR.E.M.A faz parte do projeto contemplado no I Edital das Artes da Prefeitura de Fortaleza. O curta-metragem “O Conto do Olho” faz um recorte da vida de Mônica Cavalcante, moradora do bairro Conjunto Ceará por dez anos que freqüentou os terminais de ônibus durante a madrugada.

A revista “Cadeira com Rodas” contém reportagens sobre o universo desconhecido dos terminais de ônibus urbanos de Fortaleza. “Um pedaço da cidade, da vida das pessoas, do trabalho noturno, das farras desconhecidas, dos embriagados alheios, da labuta diária e da imaginação humana do ócio na ânsia ou no medo de esperar o próximo coletivo”, diz Raquel Gonçalves.

O evento faz parte da 4ª edição do Projeto Narrativas em Fluxo: leitura de portfólios, arquivos e dossiês e está sendo realizado pelo Colegiado de Cinema da UFRB e pela mais nova produtora diLEMA. Tem como apoio o Centro de Artes, Humanidades e Letras e o Sebo Ana Néri.