domingo, 14 de junho de 2009

Seu Zé Também Espia


Seu Zé Também Espia – Mostra Fotográfica estréia dia 23, em Cachoeira, às 21 horas no Pouso da Palavra.


Valmir José Dayube de Azevedo (Seu Zé), 48 anos, nasceu em Cachoeira, Bahia e fotografa a cidade e suas adjacências, desde 2000. Há quatro anos, decidiu levar o seu hobby a sério e passou a documentar aspectos inusitados da vida rural e urbana, trabalho facilitado por sua ampla circulação pelo território do município aonde pratica atividades diárias de extensão apícola, dando assistência técnica aos apicultores do Recôncavo.

Autodidata, essa é a sua primeira mostra individual para a qual vem trabalhando desde 2006. Dez fotos sobre a paisagem, o meio-ambiente e a vida fluvial do Recôncavo compõem a exposição que ficará na Galeria Pouso da Palavra, na Praça da Aclamação número 8, Cachoeira, Bahia, de 23 de junho a 11 de julho.

Selecionado para a última Bienal do Recôncavo. Valmir José Dayube de Azevedo, trabalha com uma câmera Cânon digital Rebel Xsi e realiza no momento detalhada documentação do mundo do trabalho e do cotidiano das populações quilombolas do Recôncavo para um próximo trabalho sobre a formação étnica e cultural da região.

O que: Seu Zé Também Espia – Mostra Fotográfica
Onde: Pouso da Palavra, Praça da Aclamação, 8, Cachoeira, Bahia
Horário de abertura: 21 horas do dia 23 de junho (até 11 de julho em cartaz )