sexta-feira, 19 de junho de 2009

UFRB faz campanha para o ENEM

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia não vai fazer vestibular em 2010. Ela vai usar os resultados do Novo ENEM, por isso está lançando uma campanha de incentivo para que os estudantes do ensino médio façam a prova do ENEM 2009. A campanha tem o slogam : pegue carona no ENEM para entrar na UFRB.
As inscrições do ENEM acontecem de 15 de junho a 17 de julho. Com a pontuação que conseguir, o estudante do ensino médio ou quem já concluiu o segundo grau, poderá concorrer em até cinco cursos da UFRB. Assim que o MEC divulgar as notas, os estudantes poderão se inscrever nas universidades de seu interesse e o sistema vai, automaticamente, mostrando a concorrência que ele enfrentará em determinado curso da universidade que escolher.
As universidades federais, que são públicas, gratuitas, estão apostando que os estudantes vão escolhê-las, frente aos custos que uma família sempre tem ao colocar um filho na universidade (livros, manutenção com transporte, residência, etc).

A UFRB está apostando no fato de estar no interior da Bahia, com Centros de Ensino em quatro cidades, Amargosa, Cachoeira, Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas. Com 97% dos professores com doutorado e mestrado, a UFRB está buscando diversificar seus cursos: em 2010 serão mais de 30 cursos.
O Novo ENEM é gratuito para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e tem custo de R$ 35,00 para outros estudantes (rede particular e concluintes de anos anteriores).

Maiores informações acesse www.ufrb.edu.br/prosel ou pelos telefones: (075) 3621 9109/9214.