segunda-feira, 6 de julho de 2009

Carlos Ribeiro lança livro em Cachoeira


Literatura e cinema num só lugar


À luz das narrativas é o nome do livro do professor e escritor Carlos Ribeiro que será lançado nesta quarta-feira, 08 de julho, a partir das 19 horas, em meio à exibição do filme “Sonhos”, de Akira Kurosawa. O evento será no espaço Café com Arte Sebo Ana Néri, em Cachoeira.

O escritor e professor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Carlos Ribeiro, reúne pela primeira vez, no livro À luz das narrativas, resenhas e artigos publicados em periódicos literários sobre obras e autores.

Dentre os artigos incluídos no livro, destacam-se dois nos quais são analisadas características específicas de dois gêneros literários, o conto e a crônica, e uma reflexão sobre a função das bibliotecas numa sociedade marcada pelo predomínio dos meios audiovisuais. Aos artigos seguem-se resenhas sobre obras e autores de nacionalidades e períodos históricos diversos e reflexões sobre um extenso leque de escritores.

O lançamento do livro integra a programação do CineCaos que exibirá, nesta mesma noite, o filme “Sonhos” do cineasta japonês Akira Kurosawa que conta oito episódios sobre diferentes situações da vida.