quinta-feira, 9 de julho de 2009

Eles sonham em dominar Cachoeira

Aquela dupla de obcecados pelo Poder em Cachoeira, a cada dia está mais parecida com os personagens de desenho animado Pinky e Cérebro. Enquanto os personagens de uma série americana animada de televisão vivem traçando planos mirabolantes para dominar o mundo(sob razão nunca revelada), a dupla de obcecados vive tramando para dominar Cachoeira.

No desenho animado, Pinky, um dos protagonistas é branco, completamente infantil, abobalhado e beira os limites da idiotice, e geralmente acaba fazendo alguma coisa que irrita Cérebro, seja estragando seus planos mirabolantes ou acabando com sua paciência. Pinky considera Cérebro seu melhor amigo, embora este viva se aborrecendo com sua baixa inteligência. São raríssimos os momentos em que Pinky demonstra inteligência, faz algo correto ou não enfurece Cérebro.

O outro protagonista do desenho, Cérebro, possui uma cabeça enorme evidenciando um cérebro do mesmo tamanho. Carrancudo e ambicioso, ele gasta suas noites traçando planos meticulosos para tentando-em vão-conquistar o mundo. Tais planos são usualmente estragados por fatores externos e inusitados ou o mais frequente-pelas idiotices de Pinky. Nos raros momentos em que demonstra qualquer afeto ou deixa suas ambições de lado, Cérebro valoriza ao máximo sua amizade e estima por Pinky. Zeronodo é um nome que demonstra poder, é utilizado por Cérebro nos seu planos de conquista do planeta Terra.

Cada episódio é caracterizado(tanto no início como no final) pela famosa tirada onde Pinky, o idiota, pergunta:
"Cérebro, o que faremos amanhã a noite?" e Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!"

O Cérebro cachoeirano responderia: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky...tentar dominar Cachoeira!"

Qualquer semelhança com personagens da vida real que vivem em Cachoeira não terá sido mera coincidência.