terça-feira, 28 de julho de 2009

II Conferência Municipal da Asssitência Social em Cachoeira

II Conferência da Assistência Social em Cachoeira


Será realizada no dia 3 de agosto (segunda-feira), a II Conferência Municipal de Assistência Social de Cachoeira, tendo como tema Participação e Controle Social do Sistema Único da Assistência Social – SUAS. A abertura da conferência está prevista para as 8 horas no Auditório da Fundação Hansen Bahia na Rua 13 de Maio-Centro Histórico. As atividades acontecerão durante todo o dia e será encerrado às 17h. Na parte da manhã será efetuado o credenciamento dos participantes. Em seguida haverá o pronunciamento das autoridades. Logo após, será lido o regimento interno da II Conferência Municipal de Assistência Social.

A professora Jucileide do Nascimento, coordenadora do Colegiado do Curso de Serviço Social da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é a palestrante convidada do evento. Após a palestra da convidada terá início a discussão dos grupos de trabalho e intervalo. Ainda na parte da manhã, os grupos retornam com suas propostas. A programação será suspensa para o almoço.


Na parte da tarde, das 13 às 17h, a programação prevista é a seguinte: apresentação cultural de crianças assistidas pelo PETI-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Às 15h, explanação dos trabalhos dos grupos. Às 16 será feita a escolha dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social. Para encerrar o evento está programada uma apresentação do grupo de alunos de música do Projeto Musical Dó, Ré, Mi desenvolvido pelo CRAS/Quilombola de Santiago do Iguape (Centro de Referência da Assistência Social). Será servido um coffee braek.