domingo, 26 de julho de 2009

Opalma ganha avenida pavimentada


O prefeito Tato Pereira ao lado do secretário de Obras e Meio Ambiente, Edgar Moura, do vereador Carlos Pereira, assessores e lideranças comunitárias, inaugurou ontem, à noite, a obra de pavimentação com paralelepípedo da Avenida Tiradentes(2.900 m²), na sede do distrito da Opalma. A obra, uma antiga reivindicação dos moradores locais foi executada com recursos próprios do município e integra o projeto de desenvolvimento integrado do meio rural de Cachoeira.

Em seu discurso, o prefeito Tato Pereira reafirmou o compromisso de levar mais benfeitorias para as comunidades da zona rural e anunciou a aquisição de uma nova ambulância, além de citar os investimentos já feitos na Opalma. Ele citou a importância da construção da escola creche do povodo denominado Buraco da Raposa, em seu primeiro mandato, para as crianças daquela localidade. Tato Pereira também citou a construção da praça da Opalma e a reconstrução dos dois colégios, implantação do Posto de Saúde da Família, extensão da eletrificação rural e melhoria de estradas vicinais.

O prefeito garantiu, após ouvir a reivindicação de um antigo morador que reclamou das péssimas condições da estrada da localidade conhecida como Brasília, que na primeira quinzena do próximo mês, a prefeitura irá recuperar todas as vias que ainda não foram beneficiadas no distrito da Opalma. Tato Pereira também destacou a pavimentação asfáltica da estrada que liga a Opalma ao São Francisco do Paraguaçu, já devida autorizada pelo governador do estado da Bahia, assinalando que esta foi uma reivindicação de seu governo. "Nós oferecemos, há um ano no dia 25 de Junho, ao governador Jaques Wagner, a contrapartida de R$ 1 milhão do município para a execução dessa obra que vai mudar defintivamente a vida das milahres de pessoas que vivem e trabalham na região do Vale do Iguape".