terça-feira, 29 de setembro de 2009




O CRAS(Centro de Referência da Assistência Social) Quilombola de Santiago do Iguape, promoveu, terça-feira (29 de setembro), o I Concurso de Violão para alunos da escola de música daquela comunidade. Participaram do concurso, 12 alunos do curso de ministrado pelos professores Juvenildo Bispo e Ivonete Cerqueira Reis. Os participantes concorrerem nos grupos "A" e "B". Os vencedores do "Grupo A" foram Erivaldo(1° lugar) e Joilson(2°). No grupo "B" os dois primeiros colocados foram: Valdmir e Dioney.

Os vencedores ganharam violões e uma capa para o instrumento. O júri foi composto pelos músicos Lerinho, Danilo Cruz, Frnaccisco Júnior, Valmir Santos, além do diretor da Colégio Estadual Eraldo Tinôco, Edson Bispo, Edson Soledade, administrador de Santiago do Iguape. O evento contou com as presenças da secretária da Assistência Social, Adriana Santos, do sub-coordenador do CRAS, José Dias, dentre outros representnates da prefeitura municipal.

Além da apresentação dos concorrentes, o evento foi movimentado pelas apresentações dos grupo de violão e flauta doce, coral do CRAS Quilombola, do grupo de dança RM-Ritmos e Movimentos, e uma performance um artista local imitando o saudoso Rei do Pop, Michael Jackson. Também abrilhantou o evento, a garotinha Jucy dançando hip hop e samba de roda. Houve ainda uma demonstração de karatê com os alunos do curso oferecido no CRAS Quilombola. A assistente social do CRAS, Andréia Macedo, atuou como apresentadora da programação. Na oportunidade, foi anunciado pela professora de música Ivonete Cerqueira Reis, a aquisição de nove violões para o CRAS Quilombola pela prefeitura de Cachoeira por meio da Secretaria de Assistência Social. .