terça-feira, 15 de setembro de 2009

Saúde bucal para crianças do Projeto Muleki é Tu


Meninos e meninas que participam das atividades do Projeto de Capoeira Muleki É Tu, que funciona há quatro anos no Centro de Cultura e Arte de Cachoeira, hoje à tarde, em vez de aprender os gingados da capoeira, aprenderam como escovar os dentes corretamente. As crianças receberam noções básicas de saúde bucal, por meio da palestra, do dentista Edgar João Neto, da Secretaria de Saúde do município.

Durante uma hora, o dentista conversou com as crianças sobre a importância da escovação correta dos dentes para manutenção da saúde da boca. Utilizando um moldes de silicone e uma escova grande, o profissional demonstrou para a atenta platéia, como devem ser feitos os movimentos corretos para limpeza dos dentes e da língua.

No encerramento, as crianças, que participantes da atividade desenvolvida através da parceria do Projeto de Capoeira Muleki É Tu e da Secretaria Municipal de Saúde, receberam um kit contendo uma escova, pasta de dente e dois folhetos explicativos sobre saúde bucal. Com as orientações do dentista Edgar João Neto, as crianças demonstraram na prática o que aprenderam com a palestra escovando corretamente os dentes. Também participaram, as alunas do curso de balé que estavam fazendo aula no Centro de Cultura e Arte de Cachoeira.