terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cachoeira realiza II Conferência Municipal de Cultura


Com o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, a Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Cachoeira, no Recôncavo baiano (distante 110km) realiza quinta-feira, dia 8 de outubro, a II Conferência Municipal de Cultura. A abertura do evento está prevista para as 8h no auditório da Fundação Hansen Bahia, Rua 13 de Maio, no Centro Histórico.

As atividades da II Conferência Municipal de Cultura serão, oficialmente, iniciadas, com as presenças do prefeito de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira, do secretário de Cultura e Turismo, Washington Luiz Ferreira da Silva, e de Hugo Guarilha representante da Secretaria Estadual de Cultura no Território do Recôncavo, além da convidada, a vereadora Olívia Santana (PC do B). O historiador Walter Fraga Filho, professor do Curso de História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), será o palestrante da Conferência.


A II Conferência Municipal de Cultura abordará os seguintes eixos temáticos: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; Gestão e Institucionalidade da Cultura. Segundo secretário Washington Luiz Ferreira, a Secretaria de Cultura e Turismo está empenhada em mobilizar um grande número de participantes. “É importante que artistas, agentes culturais e gestores, estejam presentes; todos devem contribuir para traçarmos democraticamente planos de políticas públicas para Cachoeira”.
Durante o evento serão eleitos os delegados que vão representar o município na Conferência Territorial que acontecerá no próximo mês em Cachoeira.