quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Encontro marcará o Dia Nacional da Juventude em Cruz das Almas

Jovens católicos de diversos municípios do Recôncavo baiano estarão reunidos na cidade de Cruz das Almas, no X Encontro de Jovens com Cristo (EJC), domingo (25 de outubro), Dia Nacional da Juventude. O encontro que terá início às 7h, será na sede do Clube Cruz das Almas, localizado no centro da cidade. “Contra o Extermínio da Juventude, na Luta pela Vida” é tema do encontro, cujo lema será “Juventude em Marcha Contra a Violência”. O evento que a cada ano acontece em uma cidade da região é organizado pela Pastoral da Juventude do Recôncavo.
Os organizadores do evento aguardam a participação de dois mil jovens nas atividades previstas para acontecer durante todo o dia. Consta da programação, a celebração de uma missa, debates, oficinas temáticas, shows, além da realização de uma passeata com todos os participantes pelas principais ruas da cidade de Cruz das Almas. As atividades programadas, de acordo com os organizadores, visam estimular a cidadania e a consciência contra a violência, promovendo a construção de uma cultura de paz entre todos os membros da sociedade.

O encontro, dizem os membros da Pastoral da Juventude do Recôncavo, pretende chamar a atenção para os reflexos negativos no seio da sociedade provocados pelas distorções das estruturas sociais “que geram mortes e violência”. “A manifestação promovida pela Pastoral da Juventude do Recôncavo pretende estimular a renovação do movimento com a dignidade humana e o fortalecimento da esperança de um outro mundo possível, no qual toda a vida tem o mesmo valor”, disse o estudante universitário Mário Jorge Filho, membro da Pastoral.

.
O que: X Encontro de Jovens em Cristo
Organização: Pastoral da Juventude do Recôncavo
Dia: 25 de Outubro de 2009
Horário: de 07 às 17h.
Cidade: Cruz das Almas
Local: Cruz das Almas Clube –
Contato: Mário Jorge Filho
Tel: (75) 8105 3007
(75) 3425 2207