quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estudantes da UFRB lançam Campanha de Revitalização do Lar dos Idosos

Devido à grandes dificuldades por que passa O Lar dos Idosos de Cruz das Almas, um grupo de estudantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), resolveu desenvolver Campanhas para assistência do Lar dos Idosos.

A primeira campanha é “Adote um idoso”. Os estudantes criaram um site HTTP://laridosocruz.wordpress.com

O site será usado para cadastrar pessoas que possam doar fraldas geriátricas, uma grande necessidade do público idoso e mais, visitar os velhinhos, muitos, abandonados pelas famílias .

O site também vai divulgar a história da instituição e os serviços prestados por ela, que boa parte da população não conhece, como lavanderia e laboratório de análises.


A segunda campanha dos estudantes da UFRB é pela construção da Farmácia básica do Lar, com os medicamentos utilizados pelos idosos. Eles pretendem sensibilizar a prefeitura, médicos, representantes comerciais de medicamentos.

Atualmente O Lar dos Idosos, oferece a comunidade cruzalmense o serviço de lavanderia, com alta qualidade e tecnologia. Com máquinas industriais, secadoras calandras, funcionários treinados e produtos específicos, a “Lavanderia do Lar”, lava, passa e esteriliza as roupa e realiza a coleta em domicílio. Outro serviço prestado pelo Lar dos Idosos é o Laboratório de análises clínicas, construído através de uma parceria com o Grupo Maria Milza. Além de atender as demandas da sociedade à um custo mais baixo, o laboratório realiza o atendimento aos próprios idosos da instituição.

Na campanha os estudantes querem sensibilizar a comunidade de Cruz para utilizar os serviços, pois além de qualidade garantida, ajudará na qualidade de vida de 36 idosos.

Os estudantes são do curso de Gestão de Cooperativas e as campanhas fazem parte da disciplina de Comunicação em Organizações Sociais. As campanhas, sites e folhetos que eles vão desenvolver faz parte do plano de gestão da comunicação.