quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Festa de Natal em Cachoeira

A prefeitura municipal de Cachoeira (distante 110 km de Salvador), por meio da Secretaria de Assistência Social, vai distribuir 12 mil brinquedos para crianças carentes, durante a festa natalina que será realizada no dia 20(domingo) de dezembro, na Praça Ubaldino de Assis (Jardim Grande), a partir das 7h30m Parte dos brinquedos foi doada à prefeitura por empresas. Outra parte foi adquirida pelo município com recursos próprios. Para receber o brinquedo, as crianças terão direito a senhas repassadas pela Secretaria de Assistência Social para instituições sócioeducativas, creches e organizações não - governamentais que assistem crianças carentes.

Diversas atrações vão animar a festa de natal promovida pela prefeitura. O evento contará com a presença de Papai-Noel, palhaços, arte - educadores, além de artistas que se revezarão durante a programação. A programação será aberta, às 7h30mon com exercícios de alongamento e ginástica aeróbica com música. Às 8h, a Filarmônica 25 de Junho composta por crianças carentes do município fará uma apresentação especial com músicas natalinas. Em seguida, será a vez da Orquestra de Violão da Oficina de Música do CRAS Quilombola da comunidade de Santiago do Iguape, na zona rural de Cachoeira.
Para encerrar as atrações musicais subirá ao palco, o grupo de chorinho, Chorões do Recôncavo.

A programação inclui, ainda, performance do cover cachoeirano de Charles Chaplin, show do folguedo Segura a Véia, capoeira, brincadeiras e distribuição de doces. As crianças que comparecerem ao evento, se quiserem, também vão ganhar corte gratuito de cabelos ou que quem quiser poderá também incrementar o visual com penteados étnicos. Os brinquedos serão distribuídos em três postos que irão funcionar nas escolas municipais Ana Néri e Montezuma, e no Centro Municipal de Promoção à Saúde Edgar Teixeira Rocha, todos localizados nas imediações da Praça Ubaldino de Assis, onde as atividades da festa serão centralizadas. Para a realização do evento, a prefeitura montou uma infra-estrutura que conta com o apoio de ações e prepostos de todo as secretarias do município.