segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Papai Noel chegou mais cedo em Cachoeira


Cerca de cinco mil crianças viveram ontem um dia de muita festa com a chegada de Papel Noel e a distribuição de presentes promovida pela prefeitura municipal em parceria com empresas e comerciantes. O evento realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, além da distribuição de brinquedos proporcionou às milhares de crianças da sede e da zona rural de Cachoeira uma manhã movimentada com shows e diversas atividades.

Logo cedo, as crianças acompanhadas de pais e respsonsáveis começaram a chegar na Praça Ubaldino de Assis, também conhecida como o Jardim Grande, onde as atividades foram concentradas. A garatoda participou de brincadeiras com monitores do Projovem Adolescente de Cachoeira e do Programa de Erradicação doTrabalho Infantil(PETI). Apresentações de grupos musicais e da recém-criada filarmônica 25 de Junho conribuíram ainda mais para o clima de alegria entre o público presente. Apresentações com o personagem Chales Chaplin e o folguedo Segura a Véia emocionaram a criançada. O salão de penteados afro e de corte de cabelo montado especialmente na área da festa para atedender as crianças foi bastante concorrido.

Com a ajuda voluntários e de funcionários da prefeitura, os brinquedos foram distribuidos em três pontos diferentes: Escola Ana Nery, Escola Montezuma e no Centro de Promoção à Saúde Edgar Teixeira Rocha. Apesar da multidão e da ansiedade das crianças não foram registrados tumultos no momento da entrega dos presentes. O prefeito de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira participou do evento ao lado da primeira-dama Rita de Cássia e de secretaários municipais.