terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Prefeito anuncia novas obras para Cachoeira

O prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira, que participou da sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, ontem à noite, na oportunidade, anunciou a execução de novos projetos para este ano, a exemplo das obras de contenção das encostas do bairro do Alto da Rodagem, na entrada da cidade, em parceria com o Ministério da Integração Nacional. Além dessa obra, o prefeito anunciou a construção de um complexo poliesportivo em Capoeiruçu, calçamento de diversas ruas dessa localidade e ainda a construção de 40 unidades habitacionais. Para a zona rural anunciou a implantação de três novas casas de farinha, uma fábrica de beneficiamento de castanha e a parceria com a Cooperativa de Moradores e Produtores da Ladeira da Cadeia para a implantação de uma fábrica de polpa de frutas. Ele também anunciou a construção de 40 casas populares no bairro Nova Esperança, na sede do município, além de outros investimentos previstos ainda para este ano, como a implantação de uma policlínica em parceira com a empresa de beneficiamento de couro Mastrotto.


Ainda em seu discurso, o prefeito salientou a importância da parceria entre o Poder Legislativo e o Executivo na defesa dos interesses do município. Para finalizar, o prefeito desejou sucesso a todos os membros do Legislativo nas atividades da Câmara e disse que a administração municipal está aberta para colaborar e atender as reivindicações dos edis.

O presidente da Câmara, Carlos Pereira, por sua vez, também abordou a questão da crise dos municípios que está atingindo as Câmaras Municipais, com a redução do duodécimo. Disse que a situação no momento é complicada e conclamou a união dos colegas para enfrentar, unidos, o problema que está afetando todas as Câmaras. Também fizeram pronunciamentos os vereadores Gevaldo Simões,Wendel Chaves, José Carlos Matos Silva, Luiz Carlos Freitas Monteiro, Júlio Cesar Costa Sampaio, Eliana Gonzaga e Maria Lúcia Costa santos. A vereadorea Angélica sapucaia não compareceu por motivo de doença de um familiar.