quarta-feira, 17 de março de 2010

Educação Patrimonial


O técnico Carlos Rios, da Fundação Seridó, proferiu palestra ontem à tarde, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores sobre Educação Patrimonial. A iniciativa faz parte do conjunto de ações desenvovidadas nas áreas de abrangência do Gasoduto-Cacimbas-Catu, com a finalidade de informar à população as razões que levaram as intervenções no plano ambiental arqueológico e patrimonial, como consequência dos trabalhos de implantação do gasoduto. "A proposta do programa é abranger todos os segmentos da sociedade e cumpir o papel de fortalecer a identidade cultural nas suas diversidades específicas", destacou o palestrante.
Além de mostrar por meio de imagens o trabalho arqueológico realizado nos locais onde foram implantados os tubos do gasoduto, Carlos Rios, utilizou imagens do centro histórico de Cachoeira para falar da importância da preservação da memória da cidade.
A palestra também serviu para o levantamento dos bens materiais reconhecidos do município que irá compor um Mapa Patrimonial, patrocinado pela Petrobras, que servirá de instrumento para o desenvolvimento regional.