sábado, 6 de março de 2010

Gerente da Petrobras visita obras de São Roque do Paraguaçu

O Gerente de Implementação de Empreendimentos da Construção Naval da Petrobras, Alexandre Lugtenburg, visitará o canteiro de obras do Consórcio Rio Paraguaçu, na próxima segunda-feira (08/03). Lugtenburg e sua comitiva poderão observar a evolução do Projeto P59 e P60, que consiste na construção e montagem de duas plataformas auto-elevatórias para a Petrobras.

O ponto alto do evento acontecerá ao meio-dia com o almoço comemorativo da mais nova marca de segurança do empreendimento: 2 milhões de homens/hora sem acidente de trabalho com afastamento. O número ganha relevância diante do caráter da obra, que mescla características de construção civil e naval, com operação de máquinas de grande porte, trabalho em altura e atividades constantes de corte e solda.

De acordo com o gerente de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Responsabilidade Social (SMSRS) do Consórcio, Cristiano Napoleone, o bom desempenho é resultado do alinhamento entre o SMSRS e a produção; o comprometimento da força de trabalho; e a consistência qualitativa e quantitativa dos programas preventivos implantados.