sexta-feira, 5 de março de 2010

Morre o jornalista Jânio Lopo

O jornalista Jânio Lopo, 52 anos, faleceu nesta sexta-feira (5). Jânio estava internado desde a última quinta-feira (4) na Fundação Bahiana de Cardiologia, localizada no bairro do Itaigara, em Salvador.

Jânio teve um mal estar na manhã de ontem e no início da noite sofreu um infarto. Ele aguardava em coma induzido a realização de uma cirurgia para desobstruir a carótida, procedimento considerado extremamente delicado por médicos especialistas, mas não resistiu e morreu no início desta tarde.

Lopo atuou como jornalista nos principais veículos impressos de Salvador. Em 30 anos de carreira, dos quais 20 foram dedicados à área política, conquistou a credibilidade e o carisma de vários leitores. Foi assessor de imprensa de órgãos públicos e empresas privadas e, como último trabalho, atuou como diretor de jornalismo do site “Política Hoje” e colunista e editor do Jornal Tribuna da Bahia.

Ele integrou uma das últimas gerações da ''escolinha'' da Tribuna da Bahia, ao lado de colegas como Antonio Sampaio ( ex-Correio Brazilienze, Radiobrás e atual assessor de Imprensa da Agerba), Aurora Lilian (Correio), Alex Ferraz (Tribuna da Bahia), Letícia Muhama (GNT-Globo News), Antonio Silveira (hoje na Agecom), entre outros profissionais, na época comandados por José Barreto de Jesus e Paulo Tavares, chefes de reportagem da TB.

O sepultamento de Jânio Lopo será realizado neste sábado (6), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.