segunda-feira, 1 de março de 2010

Novas vagas na UFRB

A Federal do Recôncavo participa da 3ª etapa do SISU com 666 vagas. As inscrições serão de 01 a 03 de março de 2010, no site do SISU.


A Federal do Recôncavo teve durante a primeira fase do processo de seleção unificada do MEC (SISU), 29.432 candidatos inscritos e 1380 candidatos selecionados. Destes, apenas 460 efetivamente fizeram matrícula e garantiram o ingresso na universidade. Na segunda etapa a UFRB teve 20 mil inscritos, selecionou os 920 candidatos e apenas 274 vagas foram preenchidas. Agora a UFRB oferece 666 vagas para a terceira e última etapa do SISU.

A novidade é que o MEC definiu novas regras para a 3ª etapa do Sistema de Seleção Unificada e o candidato que não foi selecionado poderá ingressar em uma lista de espera para curso no qual se inscreveu. A confirmação deve ser feita durante o período de matrículas, que será de 9 a 12 de março. Ao final das matrículas, a universidade que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores, convocando quem estiver em lista a partir da classificação. Outra novidade é que o estudante inscrito terá a opção de cancelar sua inscrição, caso desista da vaga.