quarta-feira, 3 de março de 2010

UFRB vai sediar SBPC em Cruz das Almas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) hospedará a Reunião Regional da SBPC em 2010, quando estará realizando concomitantemente as quartas edições do Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia, do Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRB e do Seminário da Pós-Graduação da UFRB, no período de 14 a 17 de setembro.

Os eventos farão parte das comemorações do quinto ano de criação da UFRB e contarão com a parceria de diferentes instituições públicas e privadas da região do recôncavo baiano, estado da Bahia e Nordeste do Brasil. Agradecemos a atenção e colaboração ao tempo em que convidamos todos(as) para participarem deste evento.

Fundada há mais de 60 anos, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil A SBPC organiza dois tipos de reuniões: a Reunião Anual sempre no mês de julho em diferentes pontos do país e em geral nas capitais, e as Reuniões Regionais em cidades de pequeno e médio porte, com a temática mais específica e em diferentes períodos do ano. As Reuniões Regionais foram criadas com o propósito de reunir professores do ensino básico, estudantes de graduação e pós-graduação e a população em geral para um amplo debate sobre os temas relacionados ao universo científico, especialmente para a região onde ocorre.