segunda-feira, 26 de abril de 2010

Geddel faz duras críticas ao seu ex-aliado Wagner, em programa de rádio

O Ex-Ministro de Estado da Integração Nacional e Pré-Candidato ao Governo do Estado da Bahia, Deputado Federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) concedeu hoje (26/04/2010) às 7h uma entrevista por telefone ao Radialista João Néris da Rádio Buriti FM da Cidade de Buritirama na Bahia.

Geddel falou que apoiou Jaques Wagner em 2006 por achar que a Bahia precisava de mudanças, só que ao invés disso, ele perdeu o controle e os fatos mostram que ele não sabe governar.

O Pré-Candidato ao Governo Baiano afirmou que Wagner está tentando se manter no cargo com propagandas bonitinhas e enganosas, de fato não tem obras e a Bahia ta indo de mal à pior, pois são muitos os problemas que existem há anos e na gestão dele continua do mesmo jeito.

NA EDUCAÇÃO: Geddel frisou que o Plano de Carreira dos Professores da Bahia, não está atualizado como o resto do país e na gestão de Wagner o programa copiado do Governo Federal que ele intitulou aqui, de TOPA (Todos Pela Alfabetização) apesar de estar em execução, não atende como é realmente o projeto, ou seja, está capenga.

SEGURANÇA PÚBLICA: O Peemedebista atacou dizendo que a segurança está muito ruim na Bahia com o aumento do índice da violência, e que ele não está apenas para criticar, mas para dar soluções. Geddel disse que hoje o Secretário de Segurança é um Delegado da Policia Federal, o que o mesmo não tem o perfil que a Bahia precisa; ele informou ainda que sendo eleito governador vai entregar a Secretaria de Segurança a alguém da Policia Civil ou da Policia Militar quem tem muito mais conhecimento da realidade baiana.

Geddel finalizou sobre a segurança dizendo que um de seus projetos é colocar policiais da Bahia equipados nas fronteiras com outros estados.

MARIA LUIZA: Perguntado sobre a posição da Primeira Dama de Salvador que declarou recentemente que tinha rompido com ele, Geddel foi enfático: ”Ela teve uma posição pessoal e eu respeito isso, mas João Henrique é uma excelente pessoa e ótimo administrador, e tem viajado comigo por várias obras, em relação à Maria Luiza tenho a certeza que ela vai estar conosco e sairá como candidata, pois ela é inteligente, forte, e será vitoriosa conosco”.

EXPLICAÇÕES À “ZETE”: Perguntado pelo Internauta Luciano Jacobina como é que ele e Wagner vão explicar a Zete(Personagem de Wagner em 2006) nestas eleições sobre as idas de Otto Alencar para compor chapa de Wagner e Cesar Borges em sua chapa, já que em 2006 esta dona de casa falava sobre a” panelinha de ACM”(Paulo Souto, Cesar Borges e Otto)e hoje os filhos do Carlismo como eram chamados, estão em suas chapas; Geddel disse: “ Quem tem que explicar a Zete é Jaques Wagner, pois eu estou à vontade para fazer minhas alianças. Eu tive os atritos com a pessoa de ACM, mas sempre mantive boas relações tanto com Paulo Souto como Cesar Borges,Luis Eduardo e Otto”.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA: Segundo Geddel “ existe o novo e o fato: O novo é a vinda de Cesar Borges, e o fato é que ainda esta semana teremos a definição.Estamos tranqüilos pois temos grandes nomes para ocupar a chapa majoritária, e isso devemos definir ainda esta semana”.

ESTRADAS DO OESTE: Geddel garantiu que caso seja eleito, ele irá ampliar e melhorar a malha rodoviária do oeste da Bahia, por fim garantiu que já em 2011 no primeiro ano de gestão vai asfaltar a estrada que liga Buritirama ao Estreito da Barra (65 km) estrada esta que Jaques Wagner prometeu encascalhar em 2007, e até 2010 asfaltar o que o atual Governador não cumpriu. Ele terminou o assunto dizendo que também irá fazer as estradas que ligam Buritirama à Mansidão, e Mansidão à Santa Rita de Cássia.

A VITÓRIA: O Pré-Candidato ao Governo Geddel Vieira Lima disse que vai para o segundo turno, e com certeza o povo vai saber escolher a melhor opção seja disputando com quem for. “Paulo Souto o povo está apenas lembrando do seu nome que vai perdendo força aos poucos, e Wagner teve a oportunidade e não fez, então o eleitor deve escolher o novo, e o novo é Geddel”disse.

Fonte: www.joaoneris.com.br