domingo, 30 de maio de 2010

Atuação profissional do assistente social será tema de debate amanhã na UFRB

O Curso de Serviço Social da UFRB convida os assistentes sociais e estudantes da região do recôncavo para o I Ciclo de debates sobre o trabalho do assistente social na seguridade social, promovido pelos discentes da disciplina processos de trabalho e serviço social II.
O objetivo do ciclo é fomentar discussões sobre os desafios postos na sociedade. O evento acontece no dia 31 de maio de 2010, às 14:00h, no auditório Leite Alves do CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras, em Cachoeira.
No I Ciclo, os trabalhos vão abordar a dinâmica da atuação do assistente social, no tripé da seguridade social, de forma elucidativa e dinâmica, transformando o evento num espaço de debates e possibilitando aos colegas discentes e aos profissionais da área um conhecimento ampliado acerca das atribuições do assistente social na saúde, previdência e assistência social. Será de grande significância a presença dos assistentes sociais que atuam no recôncavo da Bahia e região, pois a presença destes proporcionará aos estudantes do Curso Bacharelado em Serviço Social um pensar mais crítico e reflexivo das suas atribuições quanto profissionais. O evento é aberto ao público em geral.

Entre as participantes, Liliane Mary A. Silva, Assistente Social do CAPS – Cachoeira; Aiane Oliveira - Assistente Social do INSS - Santo Antônio de Jesus e Renata Barros - Assistente Social do Programa Bolsa Família - São Félix.
Debatedora: Prof.. Drª Valéria Noronha - UFRB