quinta-feira, 20 de maio de 2010

Enéas Guerra lança Vaporzinho no Colégio das Sacramentinas


O editor, designer e autor do livro infantil Vaporzinho, Enéas Guerra é o convidado desta sexta-feira, dia 21 do “Projeto Navegando no Mundo da Leitura” que está sendo realizado pelo Colégio Santíssimo Sacramento da cidade de Cachoeira (110 km de Salvador). O autor da obra inspirada nos navios a vapor que navegavam pela Baía de Todos os Santos, transportando gente e mercadoria do Recôncavo para o Porto de Salvador estará no colégio a partir das 9 horas quando terá um encontro com os alunos. Logo após fará uma sessão de autógrafos para estudantes, pais, educadores e convidados.

O 'Projeto Navegando no mundo da Leitura'' é uma iniciativa do Colégio Santíssimo. Segundo a direção do estabelecimento, o projeto tem como principal objetivo despertar nos alunos o prazer pela leitura, oferecendo momentos quando poderão ouvir histórias, contar e dramatizar contos infantis antigos e modernos.
As atividades se estenderão durante um mês com uma diversificada programação. Para estimular a boa leitura, a escola programou atividades culturais envolvendo música e teatro. Estão previstas também rodas de leitura.

O convidado desta sexta-feira, Enéas Guerra nasceu em Botucatu, São Paulo, reside na Bahia desde 1973, onde atua como editor e designer.
Fez a edição de arte de vários livros do etnólogo e fotógrafo Pierre Verger, com quem divide a co-autoria de dois livros sobre lendas africanas.
Desde 1993, trabalha em parceria com a designer Valéria Pergentino, na Solisluna Design e Editora, um estúdio de criação, edição e design voltado para as artes gráficas – livros, exposições de caráter histórico, antropológico e institucional, cartazes, capas de livros e CDs, ilustrações e projetos de identidade visual