quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Navegando no Mundo da Leitura"

O ''Projeto Navegando no mundo da Leitura'' é uma iniciativa do Colégio Santíssimo Sacramento, da cidade de Cachoeira(distante 110 km de Salvador). Segundo a direção do estabelecimento, o projeto tem como principal objetivo despertar nos alunos o prazer pela leitura, oferecendo momentos quando poderão ouvir histórias, contar e dramatizar contos infantis antigos e modernos.
As atividades se estenderão durante um mês com uma diversificada programação. Para estimular a boa leitura, a escola programou atividades culturais envolvendo música e teatro . Estão previstas também rodas de leitura.

Como parte da programação do Projeto Navegando no Mundo da Leitura, acontece até sexta-feira(21) o estudo do livro ''Vaporzinho'', que conta a história do lendário Vapor de Cachoeira de autoria de Enéas Guerra. Para Ilustrar esse momento, o autor do livro, que fará nesta sexta-feira, manhã de autógrafos, às 10 h no auditório do Colégio Sacramentinas.



De acordo com os idealizadores do projeto, a comunidade Sacramentinas "ciente de seu papel de instituição educadora, aposta no sucesso da iniciativa considerada fundamental para formação de cidadãos cultos e apreciadores de boa leitura"