domingo, 9 de maio de 2010

Só tenho medo da inveja e de ressentimentos, diz Serra


Em meio a uma guerra jurídica entre PT e PSDB, o presidenciável tucano, José Serra, afirmou neste sábado não temer ações judiciais ou dossiês contra sua candidatura. "Não tenho medo de nada. Tenho medo só da inveja dos outros ou de ressentimentos", disse, em entrevista, após participar do evento para lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo, na capital paulista.

Pouco antes, em discurso, Serra destacou uma característica do "estilo" tucano de governar: "Nós não demonizamos a oposição, não praticamos a violência, não organizamos dossiês." As eleições de 2006, quando Alckmin disputou a Presidência e Serra, o governo paulista, foram marcadas pelo "escândalo dos aloprados". A Polícia Federal denunciou a existência de um falso dossiê sobre corrupção que seria usado por petistas contra os candidatos tucanos.

Serra tentou, em entrevista, minimizar a chuva de representações encaminhadas à Justiça Eleitoral tanto pelo PT quanto pelo PSDB. "Não acho que seja uma guerra jurídica. Se você acha algo errado, a quem você vai recorrer? À Justiça, porque não há outra possibilidade", disse. "Acho normal, não me deixa perturbado. São as regras do jogo."
(Revista Época)
::