quinta-feira, 8 de julho de 2010

I Encontro Estadual de Mulheres vai reunir militância feminina em Salvador

Neste sábado (10/07), o PCdoB realiza, em Salvador, o I Encontro Estadual de Mulheres. O partido que, proporcionalmente, conta com o maior número de deputadas no Congresso Nacional, pretende avançar no fortalecimento político de sua militância feminina. O evento acontece às 9 da manhã, no auditório do Sindicato dos Comerciários, em Nazaré.

Para deputa Alice Portugal, que é secretária estadual de Mulheres do PCdoB e coordenadora-geral da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados, o Encontro será um momento importante do debate político sobre o crescimento do partido na luta em defesa dos direitos das mulheres. “Estamos certas de que, a cada dia, a temática da emancipação feminina fica mais consolidada entre nós, e sendo 2010 um ano eleitoral em que o PCdoB decidiu apoiar uma mulher para a Presidência da República, pedimos dedicação ainda maior para o êxito deste Encontro”, convocou Alice.

A secretária de Juventude do PCdoB, na Bahia, Daniele Costa, ressaltou a importância da participação de jovens mulheres. “Mobilizar a juventude é fazer com que ela se empodere mais do debate político, é fazer com que a luta pela educação, por direitos sexuais e reprodutivos seja cada vez mais afirmativa para a construção de uma sociedade igualitária”.

As mulheres sindicalistas também estão convocadas para o Encontro. A secretária estadual de Mulheres da CTB e municipal do PCdoB de Salvador, Rosa Souza, diz que a primeira edição de evento deve ser prestigiada por discutir possibilidades de mudança. “O Encontro vai refletir a participação política da mulher, o processo eleitoral e as lutas nos movimentos sociais. Isso é importante porque ressalta uma bandeira que sempre foi referência na história do partido”.

A abertura solene do I Encontro Estadual de Mulheres, na Bahia, terá a participação da secretária nacional de Mulher do PCdoB, Liège Rocha. Além de debater o planejamento da secretaria estadual de Mulheres, o evento também tratará do fortalecimento da União Brasileira de Mulheres (UBM), no estado.
a