segunda-feira, 19 de julho de 2010

Marina não vê prejuízos à sua candidatura por ser contra união de gays

A candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, disse não acreditar que sua posição contra o casamento entre homossexuais possa acarretar em prejuízo eleitoral. “Eu acho que a comunidade gay é muito consciente, e ela sabe que eu estou sendo honesta, transparente, democrática, dizendo claramente qual é o meu ponto de vista”, afirmou, em entrevista neste domingo (18). Segundo a senadora, sua posição deve-se a suas convicções religiosas. Como evangélica, Marina entende que o sacramento do matrimônio deve ser celebrado somente entre casais heterossexuais. “Pelas minhas convicções espirituais, por entender que o casamento é um sacramento, eu não defendo o casamento [entre pessoas do mesmo sexo]. Mas tenho todo o respeito por aqueles que têm uma posição diferente da minha”, explicou. Ela ressaltou, no entanto, que é favorável ao reconhecimento dos direitos civis em uniões de pessoas do mesmo sexo. Informações da Folha.