terça-feira, 20 de julho de 2010

UFRB recebe Projeto Caravana do Esporte

O Campus Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia amanheceu mais colorido, com seis tendas de circo, armadas em frente ao Pavilhão de Aulas I. São nelas que as atividades da Caravana do Esporte estão sendo desenvolvidas. O Projeto Caravana do Esporte, que permanece até o dia 22 de julho no Campus Cruz, tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, e espera a participação de cerca de 3.000 jovens das escolas da região. Atividades voltadas para as práticas de futebol, vôlei, basquete, tênis, atletismo, judô e ginástica estão sendo oferecidas para crianças e adolescentes, entre sete e quartoze anos.

Além de atividades físicas, acontece paralelo a essas atividades, a Caravana da Música, que vem com a proposta de contribuir com construção da identidade da criança e do adolescente, a partir do desenvolvimento de suas potencialidades através de manifestações artísticas e culturais. Os orientadores incentivam a oralidade através das cantigas de roda e cantigas ligadas ao folclore regional, para assim fortalecer a identidade de nosso povo.
Está previsto um show da cantora Elza Soares durante o evento. Os organizadores devem anunciar o dia e horário do evento em breve. O clima incerto no Recôncavo baiano tem sido o maior contratempo na execução do projeto na cidade.