quinta-feira, 12 de agosto de 2010

I Festival de Documentários de Cachoeira - CachoeiraDoc - abre inscrição para Mostra Competitiva Nacional

De 06 de agosto a 06 de setembro de 2010, cineastas podem inscrever seus documentários de curta, média e longa-metragem no I Festival de Documentários de Cachoeira - CachoeiraDoc, que acontecerá de 05 a 11 de novembro de 2010. O festival pretende fomentar a cultura do documentário através da exibição de filmes, oficinas, debates e ciclo de conferências.
O evento acontecerá no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições e mais informações podem ser obtidas no site www.cachoeiradoc.com.br .

O melhor documentário longa ou média-metragem, a partir de 31 minutos, será premiado com R$ 4.000,00, e, o melhor curta-metragem, até 30 minutos, receberá o prêmio de R$ 1.000,00. Os inscritos podem enviar vídeos produzidos em qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e câmeras digitais, e em película 16 mm e 35 mm.

O CachoeiraDoc é patrocinado pelo Irdeb, através do Edital de Apoio à Realização de Mostras e Festivais Audiovisuais, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com o apoio do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).