quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prefeito de Cachoeira foi recenseado




O prefeito do municipio de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira foi recenseado em seu gabinete, nesta quarta-feira, pala agente censitária municipal Lorena Andrade. Em pouco mais de 20 minutos, o prefeito respondeu as perguntas propostas pelo IBGE para todos os brasileiros. Ele elogiou a agilidade na coleta das informações pelo uso do computador que permite que todos os dados sejam enviados simultaneamente para o IBGE em Salvador e Rio de Janeiro.

Para o prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira, as informações fornecidas pelos brasileiros serão de grande importância pata a elaboração de políticas públicas. A respeito da contagem do número de habitantes de cada localidade, o prefeito disse que tem especial interesse que se confirme a estimativa de crescimento do número de habitantes do município de Cachoeira, devido a implantação do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

"O funcionamento da UFRB trouxe novos moradores que usufruem de toda infra-estrutura disponível na cidade, com a confirmação do crescimento populacional o município terá direito ao aumento da cota do FPM(Fundo de Participaçõe dos Municípios) que permitirá novos investimentos. O prefeito fez um apelo aos moradores de Cachoeira para que recebam bem os agentes recenseadores respondendo corretamente todas as perguntas.