terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sinjorba empossa nova diretoria no dia 1º/09

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) empossa nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas, a diretoria para o triênio 2010 – 2013, em cerimônia que será realizada no auditório da Câmara Municipal, na Praça Municipal. Uma exposição fotográfica também será inaugurada no local, numa parceria entre Sinjorba e Arfoc, para celebrar o dia do repórter fotográfico que acontece no dia dois de setembro.


A chapa foi eleita no final de julho em eleição que contou com ampla participação da categoria. A frente da diretoria estará a jornalista Marjorie da Silva Moura, vice presidente da última gestão, que contará com a colaboração de outros diretores que permanecem no grupo.


A nova gestão mantém a marca da luta pelo retorno da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão e pela criação do Conselho Nacional dos Jornalistas. Uma das metas é a valorização da formação específica para jornalista, com realização de cursos de capacitação voltado para estudantes, recém formados e profissionais que já atuam na área.


A atuação da diretoria coincide com início de vigência do novo estatuto da entidade, aprovado no X Congresso dos Jornalistas da Bahia, realizado em novembro de 2009, no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia. Entre as novidades do novo estatuto estão a criação das diretorias de Relações de Gênero e Promoção de Igualdade Racial e Regional Recôncavo, com sede em Cachoeira.
--