sábado, 16 de outubro de 2010

Bom de samba




Um dos responsáveis pelo movimento de revitalização da Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, onde toca há treze anos, Pedro Holanda lança o CD “Demorô!”. O título dado ao CD é uma gíria que serve para enaltecer um acontecimento bom, mas também brinca com o tempo que disco levou para ficar pronto.


Pedro Holanda, 36 anos, cantor e compositor carioca, acaba de lançar o CD “Demorô! , o primeiro de sua carreira. A obra traz 13 composições inéditas, duas apenas em parceria com Orlando Magrinho e tem participações dos melhores músicos de sua geração, como o violonista Nicolas Krassik, o pianista e acordeonista Marcelo Caldi, a clarinetista Joana Queiroz e outros do mesmo quilate.

Da faixa de abertura, “Não vem que não tem”, até a singela “Minha noite é de manhã”, o disco traz ótimos momentos, como o baião “Canção popular”, o Forró da gente”, o samba “Vai e vem da nega”, parceria com samba Magrinho, e “Acontece”, outro samba, com ótima participação de Alexandre Caldi na flauta e no sax tenor.

Pedro Holanda nasceu em berço musical. O pai, o cachoeirano Renato Mascarenhas, é um ótimo pianista, que deixava o piano aberto para o menino brincar. A mãe, a médica Vera. É uma cantora diletante e compositora. Do piano Pedro passou para o violão, pela praticidade. E instrumento foi o remédio para sua timidez: com ele, descobriu-se compositor, incentivado pela cavaquinista Ignez Perdigão, sua professora na escola Senador Corrêa.
myspace.com/pedroholandademoro