sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

AROLDO MACEDO E GRUPO DE PERCUSSÃO DA UFBA DOMINGO, DIA 5, NO FESTIVAL EM CACHOEIRA

O show homenageia os 60 anos do Trio Elétrico

Com uma homenagem aos 60 anos do Trio Elétrico, o Grupo de Percussão da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia e o músico Aroldo Macedo irão se apresentar no dia 5 de dezembro, como uma das atrações do I Festival de Música Instrumental do Interior da Bahia, na cidade de Cachoeira. O show terá lugar no CAHL - Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo, com ingressos a R$ 2,00 (inteira). A abertura da noite estará sob o comando da Filarmônica Minerva Cachoeirana, às 19 horas. Em seguida apresentações do Quinteto de Madeira (de São Félix) e banda Quaternália (Feira de Santana).

Sob a coordenação do professor Jorge Sacramento, o Grupo de Percussão, hoje com 11 integrantes, traz um repertório de frevos e marchas com arranjos especiais, que fazem parte da história do Trio de Dodô e Osmar, como “Frevo Dobrado”, “Charriot”, “Zanzibar” e “Taine”, sem deixar de fora o hino do carnaval baiano, “Chame Gente”. Aroldo Macedo tem participação especial, tocando choros de sua autoria e do pai, Osmar Macedo.

O I Festival de Música Instrumental do Interior da Bahia tem o patrocínio da Petrobras e Ministério da Cultura; apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado. É uma realização da Associação Instrumental da Bahia e tem produção da Mil Produções. A curadoria é do maestro e compositor Zeca Freitas e do ator e pianista Fernando Marinho. Depois de Cachoeira, a segunda etapa acontecerá em Jequié, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, no Centro de Cultura ACM.