sábado, 11 de dezembro de 2010

Thêátre des Vampires

Segunda feira, dia 13 de Dezembro, às 21:00h, no Jardim da Escola de Teatro da UFBA, nasce o 1o experimento público do Núcleo Viansatã de Investigação Cênica, intitulado Thêátre des Vampires, que abordará a história de casais emblemáticos da literatura universal, como Marco Antonio e Cleopatra, Romeu e Julieta e Arthur e Lancelot, entre outros, atráves do sentimento que os tornou malditos: a paixão.


Através de encenação ritualística inspirada em Antonin Artaud, o grupo, que completou 1 ano de trabalho, trata de enlaces inevitáveis, intensos, cegos e ardentes, com excertos de Shakespeare, da Bíblia e da mitologia medieval.


O Núcleo Viansatã (carne e cetin) é parte do Coletivo Teatro Saladistar. O experimento, que fica em cartaz até o dia 21, sempre às 21:00h, e tem entrada franca, é dirigido pela encenadora Amanda Maia e possui 12 atuantes: Brisa Morena, Mirela Gonzales, Victor Diomondes, Vivian Rigueira, Jones Mota, Victor Gally, Fabiana Maia, Angelo Pinheiro, Maruan Sarraf, Sunny Mello, Juma Mascarenhas e Daniel Moreno.