quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Câmara prepara programação para o aniversário de Cachoeira

O aniversário de 174 anos da elevação de Cachoeira à categoria de cidade, no próximo dia 13 de março, além das tradicionais comemorações cívicas, este ano, será comemorado pela Câmara de Vereadores com uma vasta programação cultural envolvendo artistas e grupos popluares. A programação cívica do dia 13, terá início às 8h da manhã com a solenidade do hasteamento das bandeiras no prédio da Câmara. O ato contará com as presenças dos representantes do Poder Legislativo Municipal, do Poder Executivo, autoridades militares e eclesiásticas, além de populares. A Filarmônica 25 de Junho participará da solenidade tocando os hinos Nacional e o de Cachoeira.

Em seguida, às 8:30h, terá início no prédio da Câmara, Culto Ecumênico. A programação prosseguirá às 9h30min com a realização da Sessão Solene com a participação da Filarmônica 25 de Junho. Após o encerramento, a programação abre espaço para as atividades culturais com a saída do Cortejo de Arte da frente do prédio da Câmara na Praça da Aclamação com destino à sede da Lyra Ceciliana, onde será encerrado. O Cortejo de Arte contará com as participações das manifestações culturais de Cachoeira, a exemplo dos grupos de samba de roda, capoeira, afoxés e filarmônicas. “A idéia é evidenciar a nossa identidade cultural num desfile coletivo e com a participação dos cachoeiranos”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Cesar Costa Sampaio.

A programação cultural acontecerá também nos dias 18,19,25 e 26 na escadaria do prédio da Câmara com apresentações de grupos de samba de roda da sede e da zona rural de Cachoeira. A programação prevê ainda a realização de uma feira de arte para a comercialização do artesanato produzido pelos artesãos cachoeiranos