terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Site de A TARDE é alvo de hackeres

O site do jornal A Tarde está sendo alvo de hackers desde o último sábado (12/2). O motivo da onda de ataques ainda é desconhecido, mas pode ter ligação com a repercussão da crise provocada pela demissão sumária do jornalista Aguirre Peixoto, autor de série de reportagens sobre supostas irregularidades na obra do Parque Tecnológico, em Salvador. As denúncias contrariaram interesses de empresas do setor imobiliário que possuem laços comerciais com o jornal.

Até agora, nenhum hacker conseguiu deixar mensagem ou manifesto na página inicial do portal A Tarde Online. No entanto, desde o início dos ataques, o site já saiu do ar diversas vezes e até mesmo a rede interna da empresa está sendo afetada.

Para tentar contornar a ameaça, fornecedor do link de acesso à internet utilizado pelo jornal foi trocado, mas a medida não surtiu efeito. Os ataques têm origem em países do exterior, indicativo de que um ou mais grupos de hackers podem estar tentando retaliar o jornal pela prática de censura.(Fonte(Gente&Mercado)