segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Violência assusta moradores de Cachoeira

A população da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano (distante 110 km de Salvador), vive momentos de tensão com o crescimento da onda de violência. No último final de semana ocorreram 12 assaltos, alguns com os bandidos armados com armas de fogo e faca. Dois postos de combustíveis foram assaltados em menos de meia hora. Os estabelecimentos funcionam respectivamente no bairro dos Três Riachos e na Praça Manoel Vitorino.

Na sexta-feira da semana passada, o comerciante Jorge Leite, foi atacado por cinco elementos, mascarado que tentaram assaltá-lo, na porta da casa dele. O comerciante contou que estava na porta de casa em companhia da esposa, depois de fechar a pizzaria da qual é proprietário, no centro da cidade. O grupo surpreendeu o casal querendo tomar a bolsa que estava com o dinheiro obtido com a venda do dia. O comerciante reagiu entrando em luta corporal com os bandidos que fugiram sem levar anda. Jorge Leite comunicou fato no módulo da Polícia Militar, logo após o episódio, mas os bandidos escaparam.

A situação de insegurança chegou a tal ponto, que uma igreja evangélica, localizada no bairro da Matinha, sofreu um arrombamento durante a madrugada. Os ladrões roubaram doze cadeiras plásticas do templo, além do equipamento de sonorização utilizado nos cultos.Ontem, após uma operação em conjunto com as policias Militar e Civil, foram presos dois elementos suspeitos das práticas de assaltos em Cachoeira. Os bandidos se encontram presos na carceragem da Delegacia de Polícia.

O prefeito do município de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira,manifestou publicamente a sua preocupação com afalta de segurança para a população e adiantou que vai cobrar do novo secretário de segurança Pública do Estado, mais empenho no combate ao crime."As pessoas estão assutadas e clamam por providências.Nós vamos levar ao conhecimento do secretário Maurício Barbosa, o que está ocorrendo em cachoeira que vem deixando alarmada toda sociedade", disse o prefeito.