quarta-feira, 27 de abril de 2011

Professor aposentado lança livro sobre personagens do Recôncavo dia 28


Caminho sem Fim – Memórias e Alumbramentos. Esse é o título do livro que o professor aposentado da UNEB Juvenal Alves dos Santos, 90 anos, vai lançar na próxima quinta-feira (28), às 18h, no salão da Reitoria, Campus I da universidade, em Salvador.

A ideia de escrever o livro, conta o autor, surgiu a partir de uma entrevista concedida aos pesquisadores Inamar Botelho e José Pinheiro, ambos do Centro de Estudos Euclydes da Cunha (Ceec) da universidade, na qual relatou as histórias dos personagens que contribuíram para o desenvolvimento do Recôncavo baiano.

O livro vai estar à venda, durante o lançamento, ao preço de R$ 20. Exemplares estarão disponíveis para consulta na biblioteca do Campus I da UNEB, em Salvador.

A edição é independente e conta com o apoio cultural do colégio e curso Oficina. O livro foi organizado pelo professor Manoel Neto, que integra o Ceec.

Nascido em São Bento do Inhatá em 1921, Juvenal Alves é licenciado em pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e se especializou em direção e inspeção dos 1° e 2° graus do ensino médio e planejamento educacional, nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Mais informações no site www.uneb.br.